sábado, 23 de abril de 2011

Constantes variações!

Minha vida é uma variação constante.

Quero boêmia, quero serenidade.

Ora quero abraçar o mundo, ora quero isolar-me dele.

Ora quero ser prolixo, ora lacônico.

Ora quero ser claro, ora quero ser irônico.

Ora reivindico um abraço, ora um sorriso,

Desde que seja verdadeiro, desde que seja entre amigos.

Quero falar de futebol, mulheres e política.

Quero ser louco, santo, poeta/cronista.

Quero verbalizar um "caralho" no meio de uma conversa,

Apenas para quebrar o gelo e fugir da dogmática linguagem hermética.

Quero viver o simples sem muitos rodeios,

Embora também não descarte lampejos de devaneios.

Na verdade, estou a cada dia mais apaixonado pelo verbo querer,

Talvez seja pelo fato dele estar intrinsecamente ligado ao prazer.

Afinal, a vida seria um tédio se não fosse composta por tantos quereres! (Viny Jacques)

5 comentários:

  1. Assim como vc, às vezes eu quero tanto alguma coisa que nem eu mesma sei o que! O importante é continuar querendo... e querendo... Pois este verbo alimenta a evolução!!! :)

    Eu quero muuuito... e vc???

    ResponderExcluir
  2. Tédio seria se fôssemos sempre a mesma pessoas com os mesmos quereres. Desde quando me entendo por gente pensante, levo comigo o objetivo da evolução, e esta te leva a querer o certo ou errado, quente ou frio, rápido ou devagar, momentos cultos ou abestalhados, branco ou preto etc. O bom da vida é querer sempre mais, querer evoluir...
    Eu acredito que um dos quereres mais lindo é o desejar a mesma pessoa o tempo todo...todo tempo.


    Lindo texto Viny!
    Ass.: Rhaiza Julianna O. V.

    ResponderExcluir
  3. Já estava sentindo falta das suas sábias palavras!A vida é feita de momentos e sensacoes, saibamos goza las!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, fico sem palavras para seus textos, que como sempre, causou um grande impacto em mim. Andei me perguntando ultimamente o pq de tantos "quereres", e cheguei a conclusão que se eu não quiser para mim o melhor, não tem ninguém na face da terra que irá me dar, ou querer por mim.
    Quando querermo, pode até ser que não venhamos a conseguir, mas só o fato de já ter tentado, nos torna vitoriosos em tudo!!!
    Mais uma vez parabéns pelo excelente texto!!!

    BjOO!!!

    ResponderExcluir
  5. Aplausos!
    Saudades de vir aqui e por alguns minutos parar essa loucura que é a vida e admirar belas e sábias palavras e ouvir uma boa música....isso aqui é um calmante!
    Meu orgulho, minha gazela!

    ResponderExcluir